A Prefeitura de Caxambu no Sul de Minas, prepara a retomada do turismo na cidade a partir do dia 15 de agosto. A entrada de visitantes na cidade está suspensa desde o início da pandemia, mas a administração municipal agora planeja a permissão de turistas no município segundo normas do Ministério do Turismo.
De acordo com o Secretário de Turismo e Cultura de Caxambu, Felipe Condé, as empresas da cidade, além das medidas de prevenção ao novo coronavírus, precisaram fazer a adesão, também, do selo do seguro turismo.
“A cidade está se preparando para a retomada do turismo a partir do dia 15 de agosto. Daremos início às operações turísticas na cidade com toda a preparação indicada pelo Ministério do Turismo. [Além disso] as empresas também precisarão realizar a adesão ao selo turismo responsável”, explicou o secretário.
O selo destacado por Condé faz parte de um programa do Ministério do Turismo que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor. O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19.
Parque das Águas
O Parque das Águas de Caxambu foi reaberto no dia 8 de junho, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde. A entrada é permitida apenas para a coleta de água; as demais atividades continuam suspensas.
A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) havia determinado o fechamento do Parque das Águas de Caxambu no dia 18 de março para prevenir a disseminação do novo coronavírus.