Menos de 12 horas depois da derrota para o Unión por 1 a 0, pela Copa Sul-Americana, o Cruzeiro já voltou aos treinamentos na manhã desta quarta-feira (2), ainda em solo argentino.
Nas dependências do Centro de Treinamento do Colón, equipe que disputa a elite do futebol argentino, os jogadores do Cruzeiro já foram a campo para atividades sob o comando do técnico Leonardo Jardim.
Participaram da atividade os jogadores que não autuaram diante do Unión ou entraram apenas no decorrer da partida, como os volantes Lucas Silva e Matheus Henrique, o meia Eduardo e os atacantes Dudu e Kaio Jorge.
A primeira parte do trabalho foi dedicada a trabalhos físicos. Depois também houve treino com bola, em campo reduzido. Já os jogadores que foram titulares diante do Unión fizeram trabalhos regenerativos.
Ainda em busca da melhor formação da equipe, Jardim corre contra o tempo para tentar transformar o Cruzeiro em uma equipe mais competitiva.
O treinador reconheceu que o time "não conseguiu se impor" na partida contra o Unión. E também demonstrou preocupação com a questão defensiva.
Na temporada, o Cruzeiro tomou gols em praticamente todos os jogos oficiais que disputou. A única exceção foi na vitória de 1x0 sobre o Tombense, na primeira rodada do Campeonato Mineiro.
A delegação celeste retorna ao Brasil ainda nesta quarta (2) e retoma os trabalhos na Toca na quinta (3).
Para o duelo com o Internacional, domingo (6), em Porto Alegre, Leonardo Jardim deverá promover o retorno de Dudu e Kaio Jorge ao time titular. Entretanto, como o técnico já havia antecipado, novo 'rodízio' de atletas não está descartado.
Fonte O Tempo