CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Gilbert Durinho
Gilbert partiu para cima desde o começo do primeiro round e acertou golpes significativos no seu adversário, causando um ferimento profundo na sobrancelha de Woodley. Nos rounds seguintes, o brasileiro continuou dominante, buscando, quando possível, levar a luta para o chão para continuar pontuando. Em pé, ele encurralou o seu adversário por diversas vezes na grade com uma estratégia de golpear depois que fingisse encaixar uma queda.
Quando o brasileiro conseguia acertar golpes em sequência, Woodley se agarrava nele para diminuir o ímpeto do adversário. No quinto e último round, Gilbert também utilizou muito o clinch para não ser surpreendido pelo americano. A vitória já estava garantida. Fim de luta: decisão unânime dos árbitros por 50-45, 50-44 e 50-44. Atuação perfeita de Gilbert Durinho que agora encurta a fila por uma disputa pelo cinturão da categoria!
Peso-pesado: Augusto Sakai x Blagoy Ivanov
A luta entre os dois gigantes de praticamente 120 kg começou com muito estudo e sem golpes efetivos. Na sequência, Ivanov encaixou alguns socos, obrigando o Sakai a entrar na trocação franca. Faltando poucos segundos para o fim do primeiro round, o búlgaro levou a luta para o chão. O confronto seguiu muito equilibrado pelos próximos rounds, com o brasileiro acertando chutes significativos no seu adversário que respondia a altura.
Os lutadores mostraram muita força ao receberem tantos golpes e ainda assim permanecerem em pé. O cansaço chegou no terceiro round e, sem a presença do público, foi possível escutar a respiração ofegante dos atletas. O equilíbrio no combate foi visto no resultado final: vitória do Sakai por decisão dividida dos árbitros (29-28, 29-28, 27-30).
Peso-casado (até 68kg): Billy Quarantillo x Spike Carlyle
Quarantillo venceu por decisão unânime dos árbitros (triplo 29-28).
Peso-leve: Roosevelt Roberts x Brok Weaver
Roberts finalizou o seu adversário com um mata-leão aos 3m26s do segundo round.
Peso-palha: Mackenzie Dern x Hannah Cifers
As lutadoras trocaram golpes no início do round, quando Dern precisou ter calma e cuidado para levar a luta para onde ela é especialista: no chão. A oportunidade apareceu e a Cifers até tentou escapar, mas a brasileira segurou a perna da sua adversária e aplicou uma chave de joelho reta aos 2 minutos e 36 segundos do primeiro round. Foi a primeira finalização dessa forma na categoria feminina do UFC!
Dern entrou para a história do UFC. Foto: Jeff Bottari.
CARD PRELIMINAR
Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Antonina Shevchenko
Chookagian venceu por decisão unânime dos árbitros (triplo 30-25).
Peso-meio-médio: Daniel Rodriguez x Gabriel Green
Rodriguez venceu por decisão unânime dos árbitros (triplo 30-27).
Peso-meio-pesado: Klidson Abreu x Jamahal Hill
Klidson sofreu com os golpes de Hill. Logo no começo do round, o americano acertou dois socos no brasileiro que o fez desequilibrar no octógono. Mesmo se recuperando, a luta seguiu com o domínio de Hill que encaixou uma joelhada certeira na linha de cintura do seu adversário. Klidson foi a lona e tomou uma sequência com mais três socos até a interrupção do árbitro Herb Dean. Vitória por nocaute técnico para o lutador dos Estados Unidos com 1 minuto e 51 segundos do primeiro round.
Peso-mosca: Tim Elliott x Brandon Royval
Royval finalizou o seu adversário com um katagatame aos 3m18s do segundo round.
Peso-galo: Casey Kenney x Louis Smolka
Casey finalizou o seu adversário com uma guilhotina aos 3m03s do primeiro round.
Peso-galo: Chris Gutierrez x Vince Morales
Gutierrez venceu por nocaute técnico aos 4m27s do segundo round.