A Justiça do Trabalho concedeu liminar favorável ao atacante Fred, aceitando o pedido de rescisão indireta do vínculo de trabalho do jogador com o Cruzeiro. A Raposa deve salários, férias e FGTS ao atleta. O processo corre em segredo judicial na 1ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte.
A informação foi divulgada inicialmente pela Itatiaia e confirmada pelo Superesportes com o advogado do atleta, José Eduardo de Resende. "Com essa decisão, o Fred está livre para acertar com outro clube. O próximo passo é audiência que foi remarcada. Vamos fazer uma emenda na petição inicial, algumas questões de valores serão esclarecidas. Mas ele já pode assinar com outra equipe", disse Resende. "O relacionamento com o Cruzeiro é bom, pelo menos da parte do Fred.
A gente quer negociar com o clube, inclusive havia sido feito acordo para liberação do jogador, mas depois houve orientação diferente. Por causa disso, tivemos que insistir na ação judicial". A tendência é que o Cruzeiro não tente barrar essa liminar. Procurado, o clube disse que ainda não foi notificado. "Para o Cruzeiro, essa liberação é positiva também.
Quanto mais tempo ele ficar vinculado ao clube, mais aumenta o passivo", frisou o advogado do atleta. Fred e Cruzeiro ainda manterão ligação por causa de uma dívida de R$ 10 milhões cobrada pelo Atlético.
A diretoria alvinegra impôs essa multa na rescisão do atleta em caso de assinatura posterior com o rival. Ciente da cláusula, o jogador saiu do Galo em 22 de dezembro de 2017 e, no dia seguinte, fechou vínculo de três anos com a Raposa.