Em mais um evento comemorativo aos 129 anos de Uberlândia, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) realizou o ‘MegaAulão de Zumba’, com participação de mais de 500 pessoas no Parque do Sabiá. Durante uma hora e meia, os visitantes se divertiram e se exercitaram ao som de ritmos como salsa, merengue e cumbia. Para o ‘Mega Aulão, a fundação montou um grande palco, onde sete professores apresentaram as coreografias da ginástica dançante.
Os participantes receberam pulseiras de neon e holi (pó colorido biodegradável e antialérgico) e ainda participaram de sorteios de vários brindes. Ao final do ‘Mega Aulão’, o público homenageou Uberlândia com o tradicional ‘Parabéns pra você’. “O evento reuniu um grande público, dentro daquilo que esperávamos. O papel da Futel é promover eventos de esporte, lazer e qualidade de vida. No sábado (26), mais de mil crianças da nossa iniciação esportiva participaram do festival de futebol de campo e hoje foi a vez dos adultos, que praticam a ginástica dançante nos poliesportivos, trazerem música e alegria ao Parque do Sabiá”, disse Silvio Soares dos Santos, diretor-geral da Futel.
Entre os participantes, o ‘Mega Aulão’ foi aprovado. “Sei que foi mágico, fantástico. Tivemos aqui no parque uma atividade saudável e com muita animacao”, disse a professora Suzy Almeida Bonifácio.
A dona de casa Helena Pagotti conta que trouxe a família para participar. “Viemos do São Jorge para fazer esse aulão. Minha filha adorou e até meu marido entrou na dança", explicou.
Quem também teceu elogios foi Ricardo Santos. "Sou frequentador assíduo do Sabiá, mas hoje a zumba foi demais. Acho que deu para queimar muitas calorias. Valeu a pena participar”, destacou o estudante.
Zumba e seus benefícios
Segundo a educadora física e professora de zumba, Karine Fernandes, o evento serviu para incentivar a prática esportiva e reforçar a premissa de que qualquer pessoa pode se movimentar. “É importante a comunidade perceber que praticar uma atividade física não precisa ser algo maçante ou ruim e que, inclusive, pode ser divertida, fácil e desestressante. O aulão é acessível a qualquer pessoa, seja homem, mulher, adulto, criança ou idoso, sempre respeitando seus próprios limites de ritmo e intensidade”, disse a professora.