No dia 18 a participação é na abertura do evento, com a Orquestra Municipal de Uberaba a partir das 20h. Composta por cordas e percussão, a Orquestra tem o objetivo de levar à população uberabense e da região a música orquestral – clássica e popular brasileira – e a valorização dos compositores uberabenses. Além de atuar efetivamente para a difusão da arte musical e na preparação e realização de apresentações e concertos, a equipe tem ainda a missão de formar profissionalmente os futuros músicos uberabenses.
Na quinta-feira, dia 19, quem se apresenta é o cantor Erllei Diamante, das 16h30 às 18h30. O multiartista, conhecido como Diamante Negro, canta um repertório que passa pela MPB, pop, bossa e samba. Ele também é professor de música, trabalha em projetos culturais e na Fundação Peirópolis. É pesquisador de música popular brasileira, em especial do cantor Djavan. Também auxiliou na montagem da Orquestra Infanto Juvenil em Araxá e compôs músicas para curtas.
Na sexta-feira, dia 20, será a vez do cantor Charles Júnior das 18h às 20h. Cantor, violonista e guitarrista, Charles Júnior tem 34 anos e 14 anos na carreira musical tocando estilos variados como Sertanejo Universitário, Pop Rock, MPB entre outros. Sua presença é conhecida pelo público em diversos eventos da Fundação Cultural.
Já no sábado, dia 21, fechando a participação da Fundação Cultural na Expocigra 2017, Dri Ribeiro anima o público das 14h às 16h. Com estilo e voz marcantes, a cantora apresenta repertório que vai de samba e MPB da melhor qualidade.
O presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques, destaca que a parceria vem para somar na valorização dos artistas locais. “A Expocigra é uma feira muito conceituada para a indústria de Uberaba e região, e a presença da Fundação Cultural no palco do evento é uma grande oportunidade de mostrar nossos talentos para importantes expositores, empresários e público que vão passar pelo espaço. Esperamos que todos aproveitem os shows e que nossos artistas tenham cada vez mais reconhecimento”.