A relação do meio ambiente e da agricultura é o tema da palestra central do 8º Dia de Campo do curso de agronomia da Unipac Uberlândia. O evento acontece neste sábado, a partir das 9h, na Fazenda Francelina. Cerca de 400 pessoas devem participar do momento que ainda vai debater a cultura do café, do milho e o uso seguro de produtos fitossanitários.
Para o engenheiro agrônomo e superintendente regional de Meio Ambiente do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Supram), José Vitor de Resende Aguiar, o Brasil precisa debater o equilíbrio entre o meio ambiente e a expansão agrícola e esse processo estimulado por estudantes e pela faculdade favorece uma formação completa e coerente com a realidade nacional. “Estes estudantes são futuros profissionais do campo, aqueles que diretamente manterão contato com produtores rurais. Assim, apresentar temas dessa relevância é fundamental para que tenham condições de colaborar com o bom desenvolvimento da atividade agropecuária”, disse.
José Vitor, afirmou que a Supram procura combater a clandestinidade no campo e garantir a segurança do meio ambiente. “Nosso principal objetivo é que todos se regularizem e obedeçam a legislação, pois, na prática, é isso que garante melhores resultados ambientais. Ninguém mais do que os produtores rurais protegem o meio ambiente, são eles os grandes responsáveis pela verdadeira preservação ambiental, e com eles queremos interagir e trabalhar.”
As inscrições para o evento ainda podem ser feitas diretamente com alunos do curso de agronomia. O investimento para participar do evento é de R$ 45 e dá direito a acesso ao almoço de confraternização.
Serviço:
8º Dia de Campo Unipac Uberlândia
Sábado (21), a partir das 9h
Fazenda Francelina (veja o mapa)
Inscrições: R$ 45
Informações e inscrições: Rodrigo Adrian (99660-8485) / Jessica Silva (99152-5423) / Derlivan (99777-4271) / Diogo (99960-8070) / Patrícia (99966-0366)