A pandemia impediu que muitas feiras de agronegócios, marcadas para os meses de junho e julho, acontecessem em Minas Gerais, mas o mercado, mais uma vez, mostrou sua força e capacidade de superação e, com a ajuda da internet, continua se movimentando.
A grande novidade no segmento é a Feira Digital Coccamig Café com TV. A feira, 100% on-line, estará disponível entre os dias 22 e 26 de junho pelo site da Café com TV e vai permitir que o produtor rural tenha muito mais possibilidade de qualificação e acesso aos produtos e lançamentos do agronegócio.
O projeto traz a credibilidade do programa Café com TV, exibido pela TV Alterosa há mais de dez anos e, ainda, conta com a parceria da Cooperativa Central de Cafeicultores e Agropecuaristas de Minas Gerais - Coccamig e o apoio da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais - EPAMIG e do Portal Uai.
O momento é de colheita do café nas regiões produtoras do Brasil. É na Feira Digital que o cafeicultor terá acesso à palestras que serão exibidas pela plataforma. Em parceria com a EPAMIG, a Feira Digital Coccamig Café com TV disponibilizará conteúdos produzidos por especialistas do mercado em formato on demand, ou seja, disponíveis para serem assistidos quando quiser, pelo Café com TV Play. Os temas, de extrema relevância, vão somar conhecimento e trazer importantes discussões sobre a realidade do agronegócio.
Apresentação de produtos e serviços ao produtor rural
O formato da Feira Digital Coccamig Café com TV vai permitir que cooperativas e expositores possam apresentar, de maneira virtual, produtos e condições comerciais para o produtor rural, com foco no mercado de café.
A página de cada produtor será como um estande virtual, com informações completas, galeria de fotos, vídeos, espaço para download de materiais sobre a empresa e contato direto com o vendedor, uma vez que, o produtor rural, ao se interessar pelo produto ou serviço, poderá ser atendido, por exemplo, pelos vendedores de forma instantânea com ferramentas como o WhatsApp.