A Prefeitura de Araguari divulgou, na última quarta-feira (1º), uma lista com quase 60 profissionais convocados para trabalhar no Hospital de Campanha (HCAMP) para enfrentamento à Covid-19 na cidade. A chamada já foi publicada no Correio Oficial do Município.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, foram convocados 38 técnicos em enfermagem e 19 enfermeiros. Todos os profissionais foram aprovados em concurso público e serão contratados como servidores temporários, até que sejam criados os cargos efetivos.
A pasta responsável informou, ainda, que já foram formalizados diversos contratos para a compra de insumos e materiais para o Hospital de Campanha.
Nessa quinta-feira (2), conforme a publicação, serão finalizados os contratos para a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e alimentação de pacientes. Também foram adquiridas mais dez camas e 22 colchões, totalizando por enquanto 20 leitos.
Mais leitos
Ainda segundo a Prefeitura, na próxima sexta-feira (3), são esperados mais dez leitos oriundos de doação de uma empresa particular.
“Nossa prioridade é a contratação de profissionais da linha de frente ao combate à pandemia da Covid-19. Iremos mobilizar quantos profissionais forem necessários. Todos os profissionais vêm para reforçar o nosso trabalho nessa luta que é de todos nós e juntos vamos vencer essa terrível doença!”, afirmou prefeito Marcos Coelho (PSB).
Segundo boletim recente do Estado, Araguari soma 464 casos confirmados da doença e quatro óbitos pelo novo Coronavírus.