Nesta semana, começaram em Araxá as obras da nova fábrica da multinacional canadense McCain, líder mundial em produção e comercialização de batata pré-frita congelada. A planta fabril será a primeira unidade da empresa no país e já atraiu investimento de R$ 100 milhões. A previsão é de geração de 600 empregos, entre diretos e indiretos.
O comunicado oficial da instalação da empresa foi feito por meio de uma carta enviada ao prefeito Aracely de Paula, em julho de 2019. No documento, a McCain anunciou que o projeto geraria 150 empregos direitos e outros 450 indiretos, além de impactar, em média, 750 profissionais no campo da agricultura na região.
“Estou muito feliz. A instalação da McCain na cidade representa um divisor entre Araxá de hoje e Araxá do futuro. Com alegria nós recebemos essa missão e esperamos dentro de pouco tempo a implantação da empresa”.
Ainda não há informações se os reflexos da pandemia do novo Coronavírus podem ter alterado o cronograma de inauguração da fábrica. Até o momento, Araxá tem uma morte pela Covid-19 e nove casos confirmados, segundo o Estado.