Mesmo sem os monitores nas ruas, o estacionamento rotativo continua funcionando em Patos de Minas. A empresa responsável pelo serviço utiliza um veículo com câmeras e um sistema digital para monitorar a ocupação das vagas. Quem deixar de pagar pelo tempo em que permanecer estacionado pode ser multado.
A presença do veículo de monitoramento nas ruas de Patos de Minas tem chamado a atenção dos motoristas. O gerente de operações da empresa responsável pelo serviço, Danilo Delfim, esclareceu que o estacionamento rotativo continua em pleno funcionamento.
Danilo informou que os monitores que ficavam nas ruas foram substituídos pelo monitoramento digital para evitar o risco de contágio pelo novo Coronavírus. Segundo ele, o veículo possui câmeras e um sistema digital interligado que "possibilita ver se o veículo estacionando pagou ou não pelo estacionamento rotativo".
O gerente de operações explicou ainda que, quando é verificado que o estacionamento não foi pago, o veículo de monitoramento aguarda mais dez minutos e depois disso aciona o agente de trânsito para que seja lavrada a multa. O valor da infração é de R$ 195,23 e o condutor perde cinco pontos na carteira, mas o agente precisa ir até o local onde o veículo está estacionado para lavrar a autuação.
Com a relação à dificuldade para adquirir os créditos, Danilo informou que existem mais de 30 pontos fixos no centro da cidade e orientou as pessoas a utilizarem o aplicativo do rotativo Patos de Minas e os meios digitais para adquiri-los.