Uma empresa chinesa fabricante de drones assinou, nessa segunda-feira (13), um protocolo de intenções para se instalar em área no Parque Tecnológico de Uberaba. Com investimento previsto em R$10 milhões, a planta deverá gerar 250 empregos no município.
Shennong Drones deu início à negociação para se instalar no município no fim do ano passado. Com a construção da fábrica, o objetivo é que os drones sejam feitos com peças 90% produzidas no Brasil. Atualmente todos os componentes são importados da China.
O próximo passo agora para consolidar a instalação no Parque Tecnológico é o envio à Câmara Municipal de Projeto de Lei para liberação da área para a empresa. Segundo o prefeito Paulo Piau (MDB), o documento deve ser encaminhado ao Legislativo em agosto.
Também foi assinado ontem termo para a instalação de empresa especializada em análise de fertilizantes no Parque Tecnológico. O projeto para liberação da área também será enviado à Câmara no próximo mês. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, os protocolos de intenção assinados são especiais porque confirmam a importância da inovação da ciência e da tecnologia no mundo atual.
“Uberaba tem um dos três parques tecnológicos em operação em Minas Gerais e estamos esperando para, muito breve, a inauguração do Centro de Inovação. Lutamos muito para conquistar essas empresas e temos certeza que elas optaram pelo local certo”, disse.