O Hapvida Saúde, empresa de Fortaleza (CE) que atua no ramo hospitalar e de plano de saúde há mais de 40 anos no Brasil, vai investir cerca de R$ 45 milhõesem Uberlândia. A informação foi repassada ao município na tarde desta quinta-feira (9), durante visita ao Centro Administrativo do diretor superintendente da empresa, André Melo, e da diretora de projetos, Carolina Sousa.
O aporte está previsto para se concretizar gradativamente na cidade durante etapas que contemplam, dentre outras medidas, a expansão das atividades da RN Saúde, que foi adquirida recentemente na região pelo empreendimento sediado no Ceará.
A estimativa é que, assim que todos os projetos previstos forem implantados, cerca de 500 novos postos de trabalhos sejam criados em Uberlândia. No atual estágio dos trabalhos, a Hapvida está trabalhando na ampliação da sede da RN Saúde, que tem como público principal mais de 8 mil servidores da Prefeitura de Uberlândia, com o objetivo de melhorar a oferta de atendimentos ambulatoriais e de diagnóstico.
“Temos uma outra fase que, quando possível, vamos divulgar e que vai beneficiar muito a cidade. Vamos implantar um modelo verticalizado de atendimento, aliando tecnologia, humanização e competitividade, que vai contribuir muito com o sistema de saúde geral da cidade. Vamos cuidar com muito carinho”, pontuou André Melo.
O Hapvida
O Hapvida Saúde atende hoje, conforme informações da empresa, mais de 6 milhões de clientes, o que a posiciona com uma das maiores operadoras de saúde no Brasil (3ª colocação, segundo a ANS em julho de 2019). Atualmente, são 29 hospitais, 82 clínicas médicas, 19 prontos atendimentos e 88 unidades de coleta e diagnóstico por imagem em 12 estados. Minas Gerais será o 13º estado de atuação da empresa.