A Prefeitura de Ituiutaba deu início às obras de pavimentação asfáltica em 56 bairros da cidade. Segundo o Município, as obras foram divididas em três lotes, de acordo com a necessidade de cada via. O primeiro lote foi licitado em R$ 6 milhões.
“O primeiro lote, que já está em andamento, são naqueles bairros que precisam receber camada asfáltica, sarjeta e meio-fio. O segundo lote, que possivelmente teremos o resultado da licitação em breve, será em vias que além do asfalto, sarjeta e meio-fio, precisam de obras de drenagem. E o terceiro lote abrange o recapeamento”, explicou o secretário de Obras, Vicente Fontoura.
Ainda segundo o secretário, ruas com mais residências e que enfrentam o problema há mais tempo, também serão priorizadas. Ao todo, as melhorias vão ocorrer em três fases e vai custar ao Município R$21,7 milhões, dinheiro conseguido por meio de financiamento junto à Caixa Econômica Federal.
Ruas sem asfalto são um problema enfrentado pelos moradores há muito tempo e, em alguns pontos, a população aguarda solução há mais de 20 anos.
“Nós procuramos atender primeiro as ruas que tem moradores há muito tempo. Depois temos a drenagem e escoamento de água pluvial, pois sabemos que se nada for feito em algumas ruas teremos problemas no futuro”, completou Fontoura.
O início das obras desta primeira fase (Lote 1), está acontecendo nos bairros Santa Edwiges, Boa Esperança, Paranaíba e Satélite Andradina. Este mesmo lote ainda contempla obras de pavimentação asfáltica nos bairros Alvorada, Novo Mundo, Novo Horizonte, Lagoa Azul II, Jardim Jamila, Residencial Monte Verde, Universitário, Maria Vilela, Marta Helena e Nadime Derze II.
A segunda fase (Lote 2), incluirá a construção de redes de drenagem pluvial em localidades que não contam com este benefício, para em seguida dar início à pavimentação asfáltica. A terceira e última fase (Lote 3) é a de recapeamento das vias urbanas onde o asfalto está deteriorado pela ação do tempo e precisa ser recuperado.