A Prefeitura de Montes Claros está com processo seletivo aberto para contratar 193 profissionais para os dois hospitais de campanha do município, destinados a atender pacientes da Covid-19.
Os contratos terão duração de três meses e poderão ser prorrogados. A seleção será feita por meio da análise de currículo e escolaridade, por isso, a Prefeitura destaca a necessidade dos candidatos comprovarem experiência na área pretendida. A carga horária e os salários também estão disponíveis no edital.
Confira a relação de vagas/ocupações a seguir:
- Médico especialista (56 vagas);
- Enfermeiro (20 vagas);
- Fisioterapeuta (10 vagas);
- Assistente social (2 vagas);
- Farmacêutico/bioquímico 4 vagas);
- Nutricionista (3 vagas);
- Técnico em enfermagem (44 vagas);
- Técnico em radiologia (6 vagas);
- Assistente de comunicação (6 vagas);
- Assistente administrativo (2 vagas);
- Servente de zeladoria (20 vagas);
- Ajudante de serviços gerais (8 vagas);
- Motorista carteira “D” (4 vagas);
- Vigia (8 vagas).
A criação de dois hospitais de campanha foi anunciada pelo prefeito de Araguari, Humberto Souto, no dia 23 de abril. Em um vídeo postado em uma rede social, o chefe do Executivo explicou que esse tipo de unidade de saúde tem como objetivo desafogar os hospitais existentes no município caso haja um surto de casos.
"Autorizamos aproveitar a UPA Chiquinho Guimarães, que o prédio está pronto. Vamos fazer ali um hospital com 60 leitos de baixa complexidade, está tudo orçamentado e em ponto de andar".
O prefeito completou afirmando que o segundo hospital de campanha vai funcionar no terceiro andar do hospital Alpheu de Quadros e terá 40 leitos. Ele destacou que a grande vantagem é a estrutura paralela que já está disponível no local.