O ex-prefeito de Uberlândia, Paulo Ferolla da Silva, morreu aos 88 anos na manhã desta quarta-feira (17). Ferolla morreu em casa após uma parada cardiorrespiratória; ele estava em coma, internado em regime domiciliar, desde 2012, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Trajetória
Paulo Ferolla foi Prefeito de Uberlândia entre 1993 e 1996. Também foi secretário de Finanças e Desenvolvimento do ex-prefeito Virgílio Galassi, durante os quatro mandatos dele. Além disso presidiu o Sindicato Rural de Uberlândia em na década de 1970 e em 2009.
Nasceu em Formiga, na região Centro-Oeste de Minas. Em Uberlândia construiu história na política e no agronegócio. Foram 20 anos de vida pública, mais de 30 na diretoria da ABCZ em Uberaba e mais de 50 anos no Sindicato Rural de Uberlândia.
Pesar
A sessão do Legislativo na manhã de hoje foi encerrada após o anúncio da morte. Os vereadores assinaram uma moção de pesar pelo falecimento do ex-prefeito e lamentaram a morte como uma grande perda para a cidade devido à importância política de Ferrola para o desenvolvimento do Município.
Em uma rede social, o prefeito Odelmo Leão também se manifestou com pesar e prestou homenagens ao amigo e aos familiares, relembrando a trajetória de Paulo em prol do desenvolvimento da cidade. Informou ainda que vai decretar luto oficial por três dias.
O velório ocorrerá na funerária Paz Universal, das 14h30 às 16h30, e o sepultamento no Cemitério São Pedro às 17h. O ex-prefeito deixa e esposa, Maria Aparecida Carneiro, três filhos, oito netos e dois bisnetos.