As obras do Velório Municipal de Ituiutaba foram concluídas. De acordo com a Secretaria de Obras, o local vai atender a pessoas extremamente carentes, sem condições de arcar com seguros e outras taxas de coberturas dos sepultamentos.
As obras tiveram início em agosto de 2019 e, inicialmente, havia previsão de conclusão em seis meses. Porém, de acordo com o secretário de Obras, Vicente de Paula Fontoura Filho, houve um atraso por causa do período chuvoso. Ao todo, o projeto teve um custo de R$ 848.635, 37.
“Este espaço é necessário, ao levarmos em consideração que Ituiutaba não possuía o local apropriado, em nenhum dos dois cemitérios, para atender as famílias de baixa renda no momento de velar seus entes queridos”, explicou o secretário.
O local conta com duas salas de velório, que têm um quarto de repouso, cozinha e banheiro. Com a conclusão da obra, são aguardadas as mobílias agora.
"Devido a pandemia e para não haver aglomeração de pessoas, não haverá inauguração de porte maior, somente será entregue a população", explicou o diretor do Departamento de Serviços Urbanos, Marcelo Godói.
As salas poderão ser usadas apenas por pessoas carentes e a reserva do espaço passará pela aprovação da equipe de assistência social, da Secretaria de Desenvolvimento Social.