A Polícia Civil e Penal de Patrocínio cumpriram mandados de prisão, busca e apreensão nesta quarta-feira (24), em Patrocínio, Patos de Minas e João Pinheiro.
A Operação “Botas” visa o combate à formação de quadrilha, tráfico de drogas e promoção de entrada de aparelhos celulares, carregadores e chips na Penitenciária de Patrocínio.
A investigação está em curso há nove meses, e apurou-se o envolvimento dos alvos, sendo que cinco suspeitos são policiais penais e dois são cidadãos da sociedade civil. Segundo a investigação, os dois suspeitos cobravam dos familiares de detentos para intermediar a entrega de entorpecentes e aparelhos celulares para os servidores públicos ingressarem com o ilícito na penitenciária.
Foram apreendidos chips de operadoras, celulares, computadores e arma de fogo. A Polícia Civil e a Polícia Penal ainda reiteraram seu compromisso no combate à criminalidade dentro da penitenciária de Patrocínio, salientando a importância do disque-denúncia (181), que potencializa a eficácia da intervenção policial.