O prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio, juntamente com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, decidiu, na tarde desta segunda-feira (22), que permanecerá no programa Minas Consciente.
Uma decisão judicial, em primeira instância, determinou que o município tinha duas opções: seguir integralmente os protocolos do programa, ou deixá-lo.
A pressão sobre o município foi feita uma vez que a região noroeste, na qual Patos de Minas faz parte, está na onda verde do Minas Consciente, que recomenda que apenas as atividades comerciais essenciais funcionem. No entanto, o comércio, de forma geral, segue funcionando em Patos, com restrições.
Considerando essas restrições, o Prefeito pedirá a justiça para adiar o fechamento do comércio. Na manhã de hoje, José Eustáquio afirmou que aguardará uma decisão por parte do governo estadual e mencionou a possibilidade de Zema implantar o lockdown na região.
A assessoria de comunicação da prefeitura informou que não haverá publicação de decreto nesta segunda-feira (22) e que ele deve sair na terça-feira (23).