Nesta terça-feira (30), a Prefeitura de Uberlândia assinou as ordens de serviço para início de reformas em mais nove escolas municipais. Os trabalhos serão conduzidos pelas empresas licitadas Martins Medeiros, Edificarjp Engenharia e Construtora LTDA – ME, M 2 Engenharia e Construtora Eireli, ARL Construções LTDA e Engepac Engenharia Eireli. O novo pacote de obras faz parte do Programa Escola Bem Arrumada, que já reformou 29 escolas desde 2017.
Serão beneficiados diretamente 4.802 estudantes de 0 a 6 anos da rede municipal de ensino nas seguintes unidades: Escolas Municipais (E.M.) Prof. Milton Magalhães Porto (sede), Afrânio Rodrigues da Cunha, Professor Mário Godoy Castanho, do Moreno e Sebastiana Silveira Pinto e Escolas Municipais de Ensino Infantil (Emei) Hipólita Teresa Eranci, São Francisco de Assis, Bairro Tubalina e Maria Beatriz Vilela de Oliveira. As reformas gerais contemplam uma revisão em toda rede elétrica, hidráulica, telhados, pintura, adequações de acordo com as exigências da Vigilância Sanitária, auto de vistoria do Corpo de Bombeiros, acessibilidade, entre outros.
O investimento para a manutenção dos espaços é de R$ R$ 3.057.996,20, valor vinculado oriundo da Quota Municipal de Salário Educação repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) à Secretaria Municipal de Educação.
O objetivo do programa é manter os prédios escolares em totais condições de funcionamento. Além das reformas, são realizadas cotidianamente pelo Escola Bem Arrumada manutenções de todas as unidades educacionais do município. As manutenções são desenvolvidas por meio da parceria entre a Empresa Municipal de Apoio e Manutenção (Emam) e a Secretaria Municipal de Educação.