O Cruziero volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira. O adversário da vez é o Vasco e a partida é válida pela 18ª rodada da competição. O palco do jogo será o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, onde o Cruzeiro possui retrospecto positivo.
Na história, a Raposa disputou 10 partidas na cidade fluminense, onde venceu quatro jogos, empatou três e perdeu outros três. Neste ano, a caminhada na Copa do Brasil começou justamente no Raulino de Oliveira, contra o Volta Redonda, com vitória celeste por 2 a 1.
O Cruzeiro também tem números favoráveis contra o Vasco. Em 91 jogos na história, foram 33 vitórias azuis contra 29 do adversário. Outras 29 partidas terminaram empatadas. O ataque azul marcou 138 gols e o carioca 122.
Para o jogo desta noite, o técnico Mano Menezes terá à sua disposição o atleta Robinho, que volta à delegação após um período entre ao departamento médico. Outro que pode entrar em campo é o atacante Sassá. Vindo do futebol carioca, o atacante comentou a oportunidade de enfrentar um adversário antigo.
“Fico feliz por marcar gols, independentemente de ser contra times carioca ou não. Espero marcar mais, vou finalizar. Desde pequeno jogo contra o Vasco, o Flamengo, o Fluminense. E tem, sim, um gostinho a mais. Fiz bons jogos contra eles. Gols como profissional só pelo Náutico. Estou conhecendo meus companheiros, me entrosando. Mas, se Deus quiser, já, já estarei 100%”, afirmou o camisa 99.
VASCO X CRUZEIRO
Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 03/08/2017, quinta-feira
Horário: 20h
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo – SP (CBF)
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo – SP (CBF) e Herman Brumel Vani – SP (CBF)
Adicionais: Thiago Duarte Peixoto – SP (CBF) e Salim Fende Chavez – SP (CBF)
Transmissão: SporTV e Premiere