Aconteceu, na tarde desta última sexta-feira, 22/9, a reunião do Conselho de Graduação da UFU (Congrad). Entre os temas tratados que estavam na pauta, formaram aprovados a criação de duas comissões, uma para avaliar o Processo Seletivo 2017/2 e outra que analisa os critérios aplicados pela comissão criada para aferir a veracidade dos candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (PPIs) gerando a proposição de novos critérios de entrevista.
Houve também uma intervenção realizada por coletivos de alunos da UFU, juntamente com o Sintet e a Adufu, que solicitaram a inclusão de uma disciplina em todos os cursos da universidade que discuta as questões de gêneros. O que foi aprovado pelos participantes e estará incluso na próxima pauta dos conselheiros.
Outro ponto aprovado na reunião foi o Projeto Institucional de Formação e Desenvolvimento do Profissional da Educação que estava sendo discutido desde 2016.
As reuniões do Congrad acontecem uma vez por mês em suas edições ordinárias. O próximo encontro dos conselheiros acontecerá no dia 20/10, sexta-feira.