A primeira temporada de "Warrior Nun" acaba de ser disponibilizada na Netflix. A série é baseada nos quadrinhos de mesmo nome dos anos 90, que revoltou a Igreja Católica com suas críticas à comunidade religiosa, e gira em torno de uma sociedade secreta de freiras que lutam contra as forças sobrenaturais.
Se você acha que a série vai levantar polêmicas, talvez esteja certo: além de ser uma adaptação da HQ "Warrior Nun Areala", que revoltou diversos religiosos nos anos noventa, a produção é do mesmo criador da série "Van Helsing", Simon Barry, e já vem sendo comparada à aclamada "Buffy – A Caça-Vampiros", de Joss Whedon, que conquistou milhões de fãs em todo o mundo e que mostrava uma caçadora, Buffy Summers, interpretada por Sarah Michelle Guellar, na luta contra as forças do mal.
Sinopse
Presa no meio de uma guerra antiga entre o bem e o mal, uma jovem acorda em um necrotério com poderes inexplicáveis. Sua busca por respostas a leva à Ordem da Espada Cruciforme, uma sociedade secreta de freiras guerreiras que juraram proteger o mundo de ameaças.
Enquanto manipula suas responsabilidades como a escolhida de Deus com os obstáculos normais de uma adolescente, esse misterioso drama de fantasia é cheio de ação, aventura e romance. Ela ainda provará ser capaz de lutar em nome do bem, apesar de não ser um anjo.
O elenco da atração ainda será composto por Sylvia De Fanti (Mãe Superior), Tristan Ulloa (Padre Vincent), Thekla Reuten (Jillian Salvius), Kristina Tonteri-Young (Irmã Beatrice), Emilio Sakraya (JC), Joaquim de Almeida (Cardinal Duretti) e Lope Haydn Evans (Michael).