Com a febre dos cinemas drive-in por todo o mundo com distanciamento social durante a pandemia, os países estão se reiventando na forma de entretenimento.
Em Paris, foi lançado o cinema flutuante para que as pessoas assistam filmes em barcos, respeitando o distanciamento social.
A inauguração do ‘Cinema sur I’Eau’ (cinema na água) no rio Sena, será no dia 18 de julho, no Bassin de la Villette, o maior lago artificial da cidade.
Os espectadores apreciarão o filme “Le Grand Bain”, de 2018, em um dos 38 barcos elétricos disponíveis para a ocasião. Além disso, 150 espreguiçadeiras também serão instaladas no Quai de Seine, para que ainda mais pessoas possam desfrutar de uma noite de cinema ao ar livre.
Cada barco acomoda até seis pessoas, com amigos ou familiares, para que a saúde de ninguém seja comprometida.
Os participantes interessados podem participar de um concurso até 15 de julho para serem considerados para uma vaga em um barco.
O evento abrirá a temporada de verão da capital francesa que todo os anos transformam alguns pontos da cidade em praias artificiais, com direito a palmeiras, espreguiçadeiras, guarda-sóis e até piscinões.
O modelo drive-in, que viveu seu auge nas décadas de 1950 e 1960, ganhou várias adaptações, como a verão flutuante lançada em Paris.