Depois de passar pela Globo e Band, quando todos imaginavam que o jornalista Luís Ernesto Lacombe ficaria, pelo menos por agora fora da mídia, o apresentador estreou nesta quinta-feira, 16, seu canal no YouTube com expressivo sucesso. Em seu primeiro "programa", ultrapassou a impressionante marca de 100 mil acessos ao vivo e o número estonteante de 1 milhão de inscritos. Nas redes sociais, o nome do apresentador figurou entre os assuntos mais comentados do dia.
Para essa estreia convidou dois outros conservadores, que, de maneira geral, apoiam o presidente Bolsonaro, Alexandre Garcia e Caio Coppolla.
O debate girou em torno da importância do conservadorismo, e de como enfrentam as críticas dos chamados progressistas, que não concordam com a maneira deles pensarem.
Lacombe, que pediu demissão da Band após ser “censurado pela emissora”, anunciou a transmissão como uma reunião de três gerações para debater o Brasil de hoje em dia.
Carreira de Luís Ernesto Lacombe O apresentador ficou por 20 anos como contratado da Globo, onde atuou por sete anos como apresentador titular do Esporte Espetacular, exibido aos domingos
Depois, assumiu o bloco esportivo do telejornal Bom Dia Brasil. Deixou a emissora carioca em 2017 ao não ter o vínculo renovado. No mesmo ano foi anunciado como novo contratado da Band.
Estreou no comando do reality show Exathlon Brasil, mas o projeto não vingou. No ano passado, se juntou a Silvia Poppovic para apresentar o Aqui na Band, que durou até o mês passado quando a direção iniciou uma reformulação total. A nova atração, ainda sem data de estreia, terá apresentação de Mariana Godoy e outro homem, ainda a ser definido. O trabalho está sendo conduzido por Zeca Camargo, contratado recentemente para a função de diretor de produção.