Artistas usaram as redes sociais para homenagear músico e compositor Rubens Antônio da Silva, mais conhecido como Caçulinha, que morreu aos 86 anos na madrugada desta segunda-feira (5).
A atriz e autora Lúcia Veríssimo publicou um texto em homenagem ao músico. "O conheci através do meu pai, sempre foram ligados e respeitavam seus trabalhos mutuamente. Depois o encontrei na Globo e sempre foi de um carinho imenso comigo e com meu pai. Tenho diversas passagens com Caçulinha, sempre recheadas de imenso carinho", escreveu.
O cantor e apresentador Ronnie Von disse que sua amizade com Caçulinha "ficará sempre no coração". "O Brasil sempre vai lembrar de você. No final, essa é a tal da 'missão cumprida', quando deixamos o coração das pessoas mais aquecido mesmo depois de nossa partida."
"Fechou-se o pano para este querido amigo, músico admirável e ser humano ímpar. Durante sete anos, semanalmente, tínhamos um encontro marcado no teatro Procópio Ferreira, onde aconteciam as gravações do Sai de Baixo. Algumas vezes, durante o programa, arrastávamos Caçulinha para o palco e ele morria de vergonha! Um homem gentil, educado, que nos olhava com grande carinho e admiração (...)," declarou o ator e apresentador Miguel Falabella.
Caçulinha estava internado havia cerca de dez dias no Hospital Santa Maggiore, em São Paulo, onde se recuperava de um infarto.
Ele se tornou nacionalmente conhecido por suas participações no Domingão do Faustão, ao produzir a trilha sonora do programa ao vivo por mais de 20 anos.