Morreu na manhã desta terça-feira, 31, em Londres na Inglaterra, o ator e consultor de dialtos de Star Wars - Andrew Jack, vítima no noco coronavírus.
O londrino, de 76 anos, sofreu complicações respiratórias da Covid-19 e não resistiu. Sua esposa, Gabrielle Rogers, não pôde acompanhá-lo nos últimos dias de vida do marido porque estava de quarentena na Austrália.
Jack trabalhou como especialista em dialetos em mais de 80 produções, desde os anos 1980, ajudando artistas como Viggo Mortensen e Robert Downey Jr. Em recentes filmes da franquia Star Wars, como Os Últimos Jedi (2017) e O Despertar da Força (2015), ganhou um pequeno papel, o do major (e depois general) da Resistência Caluan Ematt.
Também na terça-feira, o ícone do jazz, o trompetista Wallace Roney morreu aos 59 anos, A Covid-19 foi fatal para diversos grandes artistas nesta semana. Além do maestro Martinho Lutero, a maestrina Naomi Munakata, o ator Mark Blum, o dramaturgo americano Terrence McNally e o saxofonista Manu Dibango faleceram em decorrência de complicações do novo coronavírus.