A atriz e radialista Daisy Lúcidia, de 90 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (7). Ela estava internada com Covid-19, no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio, desde o dia 25 de abril.
O neto da atriz Daisy Lúcidi, Luiz Claudio Mendes , também conhecido como Cau Mendes, fez uma homenagem e um desabafo no Facebook, após a avó morrer vítima do novo coronavírus.
A artista passou mal na semana passada e a caminho do hospital chegou a dizer para tranquilizar a neta: “Não se preocupe não minha filha, não peguei essa doença”.
No relato, Luiz Claudio contou que Daisy Lúcidi era apaixonada pela vida e pela televisão e chamou de “loucos irresponsáveis” as pessoas que teimam em minimizar a gravidade do coronavírus . “Nesse momento de dor para tanta gente no mundo e tão triste também para nossa família, nos confortamos em saber que ela teve uma vida plena e feliz”, afirmou.
Lúcidi começou a carreira na televisão em 1963, na minissérie "Nuvem de Fogo" integrando o primeiro elenco de atores da Rádio Globo. O primeiro papel de destaque foi na novela "João da Silva", em 1973. Como radialista, comandou, durante 46 anos, o programa “Alô Daisy”, na Rádio Nacional.
Ela também foi vereadora e deputada estadual por 18 anos no Rio de Janeiro e seu último trabalho na TV foi na novela "Geração Brasil", em 2015.