Aos 56 anos, o icônico vocalista do rock já não tem mais aqueles cabelos loiros e longos, porém sua reputação de homem de bem, bom marido e celebridade sem envolver em escândalos nos seus mais de trinta anos de carreira continua inabalável.
O músico que em 2006 criou uma fundação filantrópica onde desenvolve o projeto JBJ Soul Kitchen, uma rede de restaurantes comunitários que oferece alimentação gratuita para pessoas sem condições de se alimentarem, anunciou a criação do seu terceiro restaurante comunitário.
Com o objetivo de ajudar estudantes cujo orçamento não lhes permite comer de forma saudável, o vocalista da banda rock que marcou a década de 1980, a nova unidade do JBJ Soul Kitche será instalada no campus da Universidade Rutgers, em Nova Jersey.
No local as refeições serão preparadas por profissionais da nutrição e servidas a quem quer que seja sem julgamento algum.
O primeiro restaurante da rede foi aberto em outubro de 2011, em Nova Jersey, cidade natal do cantor. O segundo JBJ Soul Kitchen foi inaugurado em 2016 em Toms River, uma região profundamente afetada pelo furacão Sandy, em 2012.
Para fazer os restaurantes funcionarem, clientes dispostos a pagar ou oferecer trabalho voluntário – ou simplesmente doar qualquer quantia para os restaurantes – são muito bem-vindos. Em 2019, diante do atraso no pagamento a funcionários públicos nos EUA, o JBJ ofereceu refeições gratuitas para os trabalhadores que estavam sem salário.
Os cardápios oferecem 3 pratos típicos da cozinha estadunidense, e já serviu mais de 105 mil pratos – com cerca de 54% dessas refeições tendo sido pagas com doações, e os restantes 46% pagos através de trabalhos voluntários. O funcionamento do restaurante é por ordem de chegada, mas quem estiver enfrentando dificuldades financeiras ganha preferência no atendimento. Trata-se de um trabalho exemplar, que oferece ao sucesso de Jon Bon Jovi um vulto diretamente mais luminoso – fazendo do cantor efetivamente uma grande estrela.