A revista americana especializada Guitar World acaba de eleger os maiores guitarristas da última década, e o sul-matogrossense Mateus Asato está entre os dez melhores.
Crescido no âmbito da Igreja Batista, o brasileiro começou sua formação musical como parte da equipe de louvor.
O músico, de apenas 25 anos, ficou a frente de grandes guitaristas, como o ídolo John Mayer e Sinister Gates (Avenged Sevenfold). No topo da lista, está Mark Tremonti, guitarrista das bandas Creed e Alter Bridge.
Asato ficou conhecido por já ter tocado com grandes nomes da música, como Luan Santana, Sandy, Tori Kelly e Jessie J e é bastante popular nas redes sociais com vídeos mostrando suas técnicas com o instrumento que o consagrou.
O guitarrista usou as redes sociais para agradecer a indicação.
“Independente de critérios e opiniões, ser lembrado por um período da história é algo de significado muito profundo em qualquer profissão. Fico extremamente honrado por estar nesta lista com tantos outros nomes os quais me causam imensa inspiração”, escreveu.
Mateus foi convidado no início de 2019 para participar do projeto Analaga, em que, ao lado de Dudu Borges, executou uma versão instrumental do clássico Rude Cruz.