A cantora gospel Fabiana Anastácio morreu em São Paulo na manhã desta quinta-feira (4), vítima da Covid-19. A nota de falecimento foi publicada no perfil da artista nas redes sociais.
Segundo informações divulgadas na página, a cantora estava internada havia mais de uma semana por conta de complicações decorrentes do Coronavírus. Um financiamento coletivo chegou a ser feito e divulgado no perfil para ajudar a custear o tratamento da artista.
Em um comunicado divulgado anteriormente, a família disse que ela estava com dificuldades para respirar e que o peso da cantora influenciava em uma recuperação mais lenta.
O anúncio da morte da cantora, de 45 anos, foi comunicado pelas redes sociais pelo irmão de Fabiana, Felipe Anastácio.
"Deus decidiu levar, nossa irmã para os seus braços. Obrigado a todos pelas orações, ao longo do dia será postado mais informações", escreveu Felipe.
Informações sobre enterro e velório ainda não foram divulgadas. Porém, as homenagens devem ser restritas aos familiares seguindo orientações da pandemia do novo Coronavírus.
Natural de Santo André, Fabiana é filha de um pastor e uma maestrina e cantava desde os 4 anos. Ela lançou seu primeiro disco solo em 2012 e ficou conhecida no mercado gospel pelas músicas "Sou eu" e "Adorarei". Nas redes sociais, mais de 1 milhão de pessoas seguem a cantora.