Em uma publicação em sua rede social, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, destaca que o aplicativo vai muito além do compartilhamento de fotos. Para ele, a plataforma é também um espaço de entretenimento movido por algoritmos e consumo de vídeos.
O executivo afirma que a empresa procura trabalhar melhor essas áreas depois de perceber o sucesso dos concorrentes como TikTok e YouTube. Assim, o Instagram não deseja mais ser percebido apenas como "um aplicativo de compartilhamento de fotos quadrado".
Entre as mudanças e experiências futuras anunciadas por Mosseri, estão a de mostrar recomendações aos usuários para tópicos que eles não estão seguindo e tornar o streaming mais envolvente ao oferecer uma experiência em tela inteira.
Recentemente, o Instagram divulgou alguns testes sobre para os algoritmos do feed principal, mas a ideia de se basear em tópicos que os usuários podem selecionar é nova para a plataforma. O app também teve experiências de vídeo em tela cheia por um tempo para conteúdos postados em IGTV, Reels e Stories, mas, segundo Mosseri, a empresa quer "abraçar o vídeo de forma mais ampla".