O corpo de Duda Molinos, um dos maquiadores mais famosos do Brasil, foi enterrado no Cemitério de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, no início da tarde desta segunda-feira (8). O velório foi realizado pela manhã no mesmo cemitério.
O maquiador morreu na manhã deste domingo (7), aos 54 anos em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Molinos morreu no apartamento em que morava na avenida Paulista, em São Paulo. Ele travava uma luta contra um câncer de garganta.
Natural de Porto Alegre, Duda começou a trabalhar com beleza ainda adolescente e se tornou um dos nomes mais importantes do segmento no Brasil somando 30 anos de experiência. Um dos maiores nomes do universo da beleza assinando desfiles, campanhas publicitárias, ensaios de revistas, caracterização de espetáculos e até uma linha de maquiagem. Era também consultor de programas de televisão e trabalhou com nomes como Ana Paula Arósio , Ana Maria Braga, Grazi Massafera, Cláudia Raia, Luana Piovani, Mariana Ruy Barbosa e Carolina Dieckmann.
Marina Ruy Barbosa foi uma das famosas a lamentar a morte do maquiador. "Admiração e respeito para sempre. Que a gente saiba valorizar a vida e as pessoas enquanto estamos aqui, todos juntos", escreveu a ruiva.
Duda também assina uma marca de maquiagem que leva seu nome e tem enorme sucesso.