Após as críticas que recebeu depois da exibição da live Cabaré, em parceria com Leonardo, na sexta-feira (1), Eduardo Costa usou suas redes sociais para falar sobre o assunto. Em um vídeo publicado no Instagram, o cantor chorou, disse que ia parar a carreira musical e anunciou o cancelamento de sua live prevista para 15 de maio.
"Cancelei porque as pessoas estão mais preocupadas em ver defeitos a ver o bem que fazemos. As pessoas me conhecem, sabe que muitas vezes me excedo nos palavrões, mas isso não dá o direito de te massacrarem. Estou cansado disso tudo".
Durante o vídeo em que aparece aos prantos, Eduardo também se desculpou com a cantora Thaeme. Na exibição do show online, Eduardo se confundiu dizendo que a cantora deu à luz um menino, sendo que a cantora é mãe de uma menina de 1 ano.
Durante a transmissão o cantor elogiou a beleza da criança, fazendo um comentário bastante polêmico.
“Me leva ver o seu menino, que aí fico olhando pro menino e consigo dar uma trepada, eu lembro do menino, aí eu fico lá trepando e lembrando do seu menino: ‘Ô menino bonito’. Aí faço um igual’”.
No vídeo postado na rede social, Eduardo então explicou que fez o comentário querendo dizer que, ao pensar na criança, se inspiraria para ter um bebê lindo também.
Além das declarações, em dado momento da live, Eduardo Costa também se ajoelhou e pediu perdão pelas vezes que falou sobre política no passado e se disse "profundamente arrependido".
"Sei que as vezes eu me excedi em alguns momentos porque quando a gente quer ajudar e a gente tem boa intenção, às vezes a gente ultrapassa os limites. Eu ultrapassei e quero pedir perdão", completou.
Sobre a decisão de parar a carreira musical, a assessoria do cantor respondeu que "ele não vai parar".