Começou oficialmente nesta terça-feira, 15, a temporada de desfiles na São Paulo Fashion Week (SPFW), a maior semana de moda da América Latina. Nesta temporada serão 26 marcas a apresentar suas coleções e tendências.
O primeiro dia da SPFW N48, começou pela manhã com o desfile da Bobstore, na sequência o desfile de Reinaldo Lourenço, estilista de Presidente Prudente.
Nos desfiles do período da tarde, o assunto principal girou em torno do desfile da estilista mineira Fabiana Milazzo, que conhecida por vestir inúmeras famosas com peças ricas em bordados, reduziu o brilho e buscou na simplicidade, na leveza do campo e detalhes da natureza, inspiração para o inverno de 2020.
Ao som de "Casa no Campo", interpretada por Elis Regina em 1972, a estilista levou à passarela vestidos e saias amplas e modelagem descomplicada, que remeteram muito bem ao refúgio do campo, um convite para desacelerar.
Em meio aos longos volumosos, os cintos apareceram acentuando e valorizando as silhuetas.
Além de estampas florais e românticas, tecidos de composição sustentável, como a viscose de fio Lenzing - o único carbon neutral do mundo, foi levado por Fabiana Milazzo para a passarela do SPFW.
Um detalhe da apresentação que chamou a atenção foi a comovente interpretação da trilha sonora “Casa do Campo” embalada por Barbara Fialho, que também desfilou.
De volta ao Brasil pela primeira vez desde a maternidade, a modelo é mãe de Maria, que completa três meses no fim de outubro e é fruto de seu relacionamento com o cantor jamaicano Rohan Marley, filho do lendário Bob Marley.
Quem também prestigiou o desfile da estilista foi a ruiva Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa. A atriz que estará no elenco do longa ‘Ela Disse, Ele Disse’, desfilou pelos corredores do evento em um look de Fabiana Milazzo todo grifado avaliado em mais de R$ 15 mil reais, feito exclusivamente para ela. Assim como Bianca, outras famosas ocuparam a primeira fila do desfile, como Hortência, Mariana Goldfarb , Maísa e Sophia Abrahão.