A Poços de Caldas Coffee Week começa nesta sexta-feira (8) e segue até 24 de novembro. Durante 15 dias, cada estabelecimento participante oferece um menu especial, com uma bebida e uma comida, no valor fixo de R$ 25. (Veja as opções abaixo)
São 20 estabelecimentos como cafeterias, confeitarias e panificadoras com cardápio que engloba o universo do café.
Dos clássicos Cappuccino e Latte, passando pelo afetivo café coado e até cafés gelados, o intuito é celebrar a segunda bebida mais consumida do mundo e gerar acesso a um produto de mais qualidade. Para acompanhar, os menus vêm com torradas, folheados, tortas, sanduíches, waffles e muito mais.
O festival conta também com oficinas, workshops e degustações gratuitas, como workshop de introdução ao café especial, oficinas de chás, infusões e manchas e também harmonização de chocolates e café. Para participar, é preciso se inscrever com antecedência pelo site do evento.
Segundo a organização, o evento tem como objetivo posicionar ainda mais a cidade no mapa da profissionalização e consumo de cafés especiais no Brasil.
O festival tem apoio da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e da Prefeitura de Poços de Caldas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Trabalho (SEDET).
Fonte:https://g1.globo.com