Arraiá, esse é o título do disco junino de Geraldo Azevedo, que aterrissa hoje (5), nas plataformas digitais. É o primeiro álbum de Geraldinho dedicado inteiramente à grande festa do Nordeste, registro de um show apresentado pelo cantor e banda en 2019, no Circo Voador, no Rio.
O álbum traz onze faixas gravadas ao vivo em 2018, no Circo Voador (RJ). No repertório clássicos de mestres do forró, entre eles Luiz Gonzaga, Nando do Cordel e Zé Dantas, além de músicas autorais. O medley "Olha pro Céu" (Luiz Gonzaga e Nando do Cordel) e "São João na Roça" (Luiz Gonzaga e Zé Dantas), seguido pelas faixas "Óia Eu Aqui de Novo" (Antônio de Barros) e "ABC do Sertão" (Zé Dantas e Luiz Gonzaga), abrem o trabalho.
Geraldo Azevedo fez o seu disco mais dançante, incluindo as autorais, Moça Bonita e Sétimo Céu (ambas com Fausto Nilo), e no final festejando Jackson do Pandeiro, com "O Som Não Acabou", referência à musicalidade de Jackson, numa parceria com Geraldo Amaral, emendando com o "Canto da Ema" (Alventino Cavalcante, Ayres Vianna e João do Valle), e encerrando o Arraiá com "Sebastiana", de Rosil Cavalcanti, com que o paraibano incendiava o auditório da Rádio Jornal há quase setenta anos, também seu primeiro sucesso nacional.
No decorrer dos meses de junho e julho serão lançados, semanalmente, vídeos no canal oficial do artista no YouTube. O primeiro será exibido nesta sexta.
A temporada junina não terá festança, e o álbum chega para animar e inspirara o isolamento com jeito de arraiá dentro de casa. A direção e produção musical do novo trabalho é de César Michiles.
Ouça ao álbum nas plataformas digitais neste link.