Em apoio à luta de combate ao COVID-19, o estilista italiano Giorgio Armani vai começar a produzir aventais para médicos e enfermeiros em todas as suas fábricas, como forma de apoiar os sistemas públicos de saúde.
Em países da Europa onde a crise já dura mais tempo, como Itália e Espanha, há falta de materiais e equipamentos nos hospitais. Médicos do Reino Unido também pediram ao governo que reforce o fornecimento.
No início do mês março Armani havia anunciada doação de 1,25 milhões de euros (equivalente a R$ 6,68 mi) para um conjunto de instituições italianas que trabalham no combate ao Covid-19. Hoje este montante já alcança 2 milhões de euros (R$ 10,96 mi), montante que vai para hospitais em Milão, Roma e na região da Toscana.
A indústria de moda italiana também está se associando com indústrias têxteis para fabricar máscaras de produção, em falta no país.
O icînico estilista, decidiu também prestar homenagens a todos os heróis com uma linda mensagem que se espalhou por diversas redes sociais:
“É emocionante vê-lo envolvido em seu trabalho com as dificuldades e grandes esforços que o mundo inteiro agora conhece. E acima de tudo te vejo chorar. Acho que esse sentimento se deve ao meu desejo de seguir uma carreira médica quando jovem e procurando meu caminho. Todo Giorgio Armani é sensível a essa realidade e está próximo de todos: do maca ao enfermeiro, do clínico geral a todos os especialistas do setor. Estou pessoalmente perto de você ”.