Joaquin Phoenix levou mais um prêmio por seu trabalho em "Coringa". Após vencer o Globo de Ouro de Melhor Ator de Drama, ele faturou o SAG Awards, prêmio do Sindicato dos Atores dos EUA, na categoria de Melhor Ator.
A entrega do SAG Awards 2020 - prêmio do Sindicato de Atores de Hollywood, aconteceu no domingo, 19, em Los Angeles nos Estados Unidos. Assim como outras premiações do gênero, o SAG é um termômetro para o Oscar, pois além de ter grande parte dos 7 mil membros votantes da Academia, a organização também utiliza um sistema bem parecido de votação em sua premiação. Além das categorias de cinema, o SAG Awards premia personalidades da TV.
Joaquin Phoenix tem aproveitado os momentos de destaque em grandes premiações de cinema por seu trabalho em Coringa para falar sobre a causa ambiental e animal. Após receber o troféu no SAG Awards, o ator trocou a after party do evento para comparecer a uma vigília de ativistas em um abatedouro de porcos.
“Phoenix” deixou a premiação e partiu para um abatedouro a pouco menos de 5 quilômetros de distância de Los Angeles, onde se reuniu com dezenas de ativistas da causa animal.
Nas chamadas "vigílias", as pessoas interceptam caminhões que chegam carregados de animais para o abate, capturando imagens do estado em que os bichos estão e, muitas vezes, oferecendo água aos porcos.