Convidado para ser um dos intérpretes de Jesus Cristo no desfile da Mangueira no Carnaval carioca de 2020, o ator Lázaro Ramos recusou o convite para participar do polêmico desfile da escola verde e rosa. O artista divulgou a decisão através de uma publicação em sua conta no Instagram e justificou que a negativa aconteceu em razão do trabalho, que impossibilitou a participação.
– A vida do artista é trabalhar em momentos em que a maioria das pessoas estão se divertindo. E esse é o meu trabalho, estarei trabalhando enquanto o público estará em folia – escreveu.
Lázaro, que havia sido convidado pela escola para representar uma das faces de Jesus na Sapucaí, afirmou também que pensou bastante na mensagem de amor deixada por Cristo antes de definir se aceitaria ou não o convite.
– Ao me pensar como um dos Jesus, imediatamente comecei a refletir sobre qual o sentido da mensagem de Cristo para mim e, inevitavelmente, o amor vinha como protagonista. Os rostos de quem me deu amor e que davam sentido à mensagem de respeito, acolhimento e afeto que a história de Cristo deixou pra nós – declarou.
O enredo da escola de samba, intitulado “A verdade vos fará livre” tem causado bastante polêmica por trazer a figura de Jesus defendendo diversos temas contrários às crenças cristãs para a avenida.