Um sabor, um cheiro, a cena de um filme, uma cor, um lugar, uma música. Todos esses fatores têm o poder de constituir conexões emocionais e sensoriais positivas que remetem boas lembranças. Quando o assunto é lembranças e música de qualidade, o Fundinho Festival se desponta, pois deixou um gostinho de quero mais em quem participou, sendo que muitos o consideram um dos melhores eventos de Jazz e Blues do Brasil.
Com toda a boa energia e máxima qualidade que o evento sempre primou, a Live do Fundinho Festival acontecerá no dia 30 de agosto, véspera do aniversário de Uberlândia, iniciando pontualmente às 18h, com transmissão ao vivo pelo Canal do Fundinho Festival no Youtube e também com acesso a partir do Facebook. A Live terá 7 horas de programação ininterruptas, contando com artistas que já participaram de edições anteriores e outros que vão estrear nessa edição, incluindo shows que foram criados especialmente para o festival.
Em dois palcos, que guardam distanciamento adequado entre eles, seis grupos com 31 músicos de vários lugares do Brasil se apresentarão. "Preparamos um evento com todo o cuidado, tanto para os que vão se apresentar quanto para os que vão trabalhar nos bastidores, para levar para dentro da casa dos amantes do Jazz e do Blues, um espetáculo de alto nível. Tudo, é claro, com toda a segurança que o momento pede, os artistas, por exemplo, não ficam todos ao mesmo tempo dentro do espaço", explica Marco Túlio Morais, diretor de programação do Fundinho Festival.
Em casa
Mais uma vez a ideia é presentear a todos com atrações de grande qualidade artística, apresentando músicas autorais e releituras de alto gabarito. O Fundinho Festival já reuniu 31 mil pessoas nas três edições realizadas na Praça Clarimundo Carneiro, no bairro Fundinho, onde a bela Uberlândia começou.
"Se podemos fazer acontecer em um outro formato, não mediremos esforços. Prometemos realizar uma Live com a cara do Fundinho Festival, mantendo toda a qualidade que os frequentadores estão acostumados, afinal, também precisamos celebrar, pois o evento é um presente para a cidade e para o público", enfatiza Marcelo Mamede, coordenador do evento.
De fato, o Fundinho marcou muita gente. Uma delas foi a empresária, Fernanda Nasciutti, que esteve em todas as edições do Festival. "Sou fascinada pelo instrumental Jazz e fã do Festival. É difícil falar só de uma música ou apenas de um único artista. O festival foi marcante em todas as suas edições. Inicialmente pela escolha dos artistas participantes. Músicos virtuosos, repertórios encantadores. A organização do evento foi impecável em todos os quesitos. Eu não tenho uma única sugestão sequer, a não ser que venham muitas outras edições deste festival que amo e sou fã. De um modo geral, a música instrumental me toca a alma e me causa sensações inomináveis", diz.
"O Fundinho é um Festival democrático. Para solteiros, casados, crianças e famílias inteiras apreciarem. É um evento alto astral que, este ano, vem como forma de carinho e de presente, um presente entregue dentro do lar das pessoas. Queremos levar alegria por meio da música. Assim como nas outras edições, trabalhamos para fazer do Fundinho Festival um evento para ficar na memória de todos fãs que já fizemos", ressalta Marco Túlio.
O evento é realizado pela Moinho Cultural e Aproxima Patrocínios e Incentivos, apresentado pela Triconta, com o incentivo do Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Uberlândia.
Live do Fundinho Festival – Jazz e Blues
Data: 30 de agosto
Horário: 18h às 1h
Transmissão pelo Youtube com acesso também pelo Facebook