A ex-primeira-dama Michelle Obama, que possuía uma popularidade mais alta do que o marido, Barack Obama, no período em que estiveram na Casa Branca, superou o atual Presidente e a primeira-dama dos Estados Unidos (EUA) na pesquisa anual da Gallup.
Todos os anos, desde 1948, a Gallup pede aos norte-americanos que nomeiem, de maneira aberta, o homem e a mulher, de qualquer parte do mundo, que mais admiram.
Como noticiou o Independent, este é o segundo ano consecutivo que Michelle Obama, de 55 anos, conquistou o prémio.
Na pesquisa a atual primeira-dama, Melania Trump, somou 5% e ficou com o segundo lugar. A terceira colocação foi dividida por Greta Thunberg (ativista ambiental), Oprah Winfrey (ex-apresentadora de TV) e Hillary Clinton (ex-primeira dama, secretária de Estado e senadora), cada uma com 3% dos votos.
Michelle Obama é a sexta ex-primeira dama a ser escolhida como a mulher mais admirada dos EUA na pesquisa do instituto Gallup. Antes dela, Eleanor Roosevelt, Jacqueline Kennedy, Mamie Eisenhower, Betty Ford e a própria Hillary Clinton já encabeçaram a lista.
A rainha do Reino Unido, Elizabeth II, apareceu entre as 10 primeiras colocadas em 2019 e quebrou o próprio recorde pelo 51º ano, a monarca está nas primeiras posições da lista.
Atrás dela neste ranking, estão Margaret Thatcher (34 presenças, ausente em 2019), Oprah Winfrey (32 presenças), Hillary Clinton e Jacqueline Kennedy (28 cada).