Morreu, na manhã desta quarta-feira (4), a cantora e acordeonista Adelaide Chiozzo em um hospital na Tijuca, na Zona Norte do Rio. Um dos grandes sucessos na voz da artista é a canção "Beijinho doce".
De acordo com o neto de Adelaide, ela estava internada após sofrer uma queda em casa há 12 dias. A artista foi operada, mas contraiu infecção urinária e pulmonar e morreu às 8h desta quarta-feira (4).
Segundo o neto da cantora, Roberto Chiozzo, o último show de Adelaide ocorreu há quase dois anos, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
Conhecida pelas interpretações em que tocava acordeon, a cantora nascida em São Paulo também atuou em mais de 20 filmes, na época áurea da Atlântida. Em alguns deles trabalhou com Grande Otelo e Oscarito.
Adelaide também foi uma das cantoras do rádio atuando na Rádio Nacional por quase 30 anos. Na televisão, a artista atuou em novelas da TV Globo: "Feijão Maravilha" (1979) e "Deus nos Acuda" (1992).
O sepultamento está previsto para às 10h desta quinta-feira (5), no cemitério Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio.