Maria Clara Montero planejou uma comemoração entre amigos para os seus 26 anos, convidando 15 pessoas para uma festa em casa, ao lado de sua família, em Belo Horizonte. Mas a jovem virou assunto nas redes sociais graças ao evento: nenhum de seus convidados apareceu. A estudante contou a história após posar para fotos com seu bolo em mãos, antes de saber da ausência coletiva, já que apenas um dos colegas avisou com antecedência que não poderia ir. Maria afirma que ficou triste, mas não surpresa com a situação.
"Gente, no final, deu bom. Eu chorei muito, depois tirei um cochilo, acordei renovada, arrumei a make e fui comemorar com a minha família, minha vizinha veio depois. Sobrou bolo, docinho e salgadinho que eu vou ficar comendo na semana toda", escreveu a mulher em suas redes sociais, em uma mensagem positiva, horas após a decepção, no domingo (12).
A jovem, que nasceu com uma deficiência na perna e usa as redes sociais para falar sobre capacitismo, a discriminação contra pessoas com deficiência, disse em entrevista à TV Globo Minas que a história a fez refletir sobre suas amizades e parceiros na luta contra o preconceito.
Maria ainda ganhou vários voluntários para uma superfesta de aniversário no ano que vem, além de vários comentários destacando os benefícios da comida sobrando e desejos de parabéns até mesmo de famosos, como a cantora Clarissa. "Nossa, zerei a vida, recebi feliz aniversário da Clarissa e ainda fui chamada de linda", comentou a estudante após receber um recado carinhoso da artista.