Este ano, o Dia das Mães foi diferente para o Padre Fábio de Melo. Em março, sua mãe, Ana Maria, então com 83 anos, foi vítima da Covid-19, doença que vem massacrando o coração de muitos brasileiros e também pelo mundo afora.
Entretanto, sempre que possível, o religioso faz questão de exaltar a mãe e os momentos que tiveram juntos em vida. Para ele, o encontro dos dois foi algo inesquecível e digno de muita felicidade. No Dia das Mães não seria diferente. Em suas redes sociais, ele postou sobre saudade, mas também sobre resiliência e amor.
"Nós fomos um do outro enquanto a sinfonia da vida nos permitiu. Hoje, privado de lhe reencontrar no logo ali da geografia, eu a reencontro aqui, dentro de mim. Oh, minha mãe, que saudade eu sinto de nós dois juntos!", escreveu.
Uma semana após perder Dona Ana Maria, o padre Fábio de Melo também se manifestou em suas redes sociais. Apesar de lamentar a morte, ele aproveitou para exaltar a mulher que foi sua mãe.
"Conheço bem a teoria do luto que preciso viver. A dor é proporcional ao amor amado. E ele foi imenso. Mas há em mim um alento. As mãos que me ensinaram a andar também me ensinarão a seguir amparado por elas, mas de outro modo", escreveu.