O israelense Pinchas Zuckerman um dos grandes nomes da música erudita internacional retorna a Belo Horizontepara apresentação com a Filarmônica de Minas Gerais. O músico serásolistaregente convidado nesta quinta (29) e sexta-feira (30), às 20h30, na Sala Minas Gerais.
Com 71 anos o violinista, violista e maestro, Zukerman considerado o fenômeno no mundo da música, é devotado à próxima geração de músicos e inspirando vários jovens.
Antes das apresentações, entre 19h30 e 20h, o público poderá assistir aos Concertos Comentados. Rodrigo Bustamante é o palestrante da semana e as palestras são gravadas em áudio e ficam disponíveis no site da Orquestra.
A orquestra abre o programa com a obra Bosques Silenciosos, que será interpretada pela violoncelista Amanda Forsyth. Vencedora do Prêmio Juno, Forsyth é considerada uma das mais dinâmicas violoncelistas da América do Norte.
Sala Minas Gerais – Rua Tenente Brito Melo, 1090
ORQUESTRA FILARMÔNICA DE MINAS GERAIS
Criada em 2008, a Filarmônica de Minas Gerais se apresenta regularmente em Belo Horizonte. Em viagens para fora do estado, a Filarmônica leva o nome de Minas ao circuito da música sinfônica.
Sob a direção artística e regência titular do maestro Fabio Mechetti, a Orquestra conta, atualmente, com 90 músicos provenientes de todo o Brasil, Europa, Ásia, Américas do Sul e do Norte e Oceania.