O site de entretenimento Moshiville Times, divulgou nesta quarta-feira, (12), o que seria o primeiro show socialmente distanciado do Reino Unido, aconteceu em Newcastle na noite passada de terça-feira, (11),
aproximadamente 500 plataformas de metal elevadas separadas, cada uma acomodando até cinco pessoas da mesma família, do mesmo domicílio. Disponibilizado também álcool em gel para as mãos e frigobar individual incluídos na plataforma.
O evento é o que seria possível ser feito durante a pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19), que assola o planeta.
As novas medidas que estão sendo tomadas no mundo do entretenimento, pode sera saida para o colapso econômico gerado no setores do turismo e eventos de todo mercado nacional e internacional.
O setor que gera bilhões de dólares, Euros e Reais e estão paralizados desde o começo da pandemia, e especialistas de todos os setores econômicos e políticos estão debruçados, discutindo meios para retomada do mercado.
Segundo a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – ABRAPE, 51,9% dos eventos programados – cerca de 300 mil para 2020 – foram cancelados, adiados ou estão em situação incerta, o que representará uma perda de R$ 90 bilhões na indústria como um todo e uma demissão de aproximadamente 580 mil pessoas. Num cenário onde os empresários apostavam em um crescimento de 6,5%, para 2020.