"Friends" completou 25 anos em 2019 com uma promessa para os fãs: o reencontro de Jennifer Aniston, Lisa Kudrow, Courteney Cox, David Schwimmer, Matt LeBlanc e Matthew Perry.
O episódio especial com a reunião dos amigos finalmente estreou nesta quinta-feira (27) nos Estados Unidos e chegou causando: teve crítica ao formato e aos convidados, lágrimas de fãs saudosos e surpresas com revelações e esquetes do programa.
A reunião é produzida pela na HBO Max. O canal de streaming vai estrear no Brasil no dia 29 de junho, e o episódio estará no catálogo.
As críticas: superficial, sem espaço para os amigos
A mídia americana especializada em TV ficou desapontada. Os críticos dizem que o episódio é cheio de artifícios, muitos convidados com muito tempo de tela, e sobra pouco tempo e dedicação para apreciar as verdadeiras estrelas: o sexteto reunido pela primeira vez em muito tempo.
Assim, ela carece da maior qualidade da série para os fãs: a sensação de intimidade com o grupo, o café e os apartamentos. A imprensa também sentiu falta de algumas coisas que se espera de uma reunião, como grandes revelações e análise da obra ao longo desse tempo.
Mas destaca que os momentos em que os seis atores estão juntos, perdidos nos 104 minutos de especial, valem a pena.
Revelações e brincadeiras
Alguns segredinhos compartilhados pelo sexteto mexeu com o coração dos fãs. Jennifer Aniston e David Schwimmer viveram o casal principal da série, Ross e Rachel, e admitiram que a paixão pegou os dois nos bastidores também.
"Na primeira temporada, eu tinha um crush pela Jen", admitiu Schwimmer. "Era recíproco", devolveu Aniston. Apesar disso, os dois nunca tiveram um caso.
Matt LeBlanc também revelou que Courteney Cox nunca decorava suas falas e escondia pedaços do roteiro na mesa da cozinha.
Além dos momentos divertidos, eles se emocionaram muitas vezes com perguntas e conversas sobre a amizade do elenco e a importância da série na vida de cada um.
'Smelly cat' feat. Lady Gaga
Lisa Kudrow e Lady Gaga performaram o momento mais inusitado e divertido da noite: um dueto de "Smelly cat", sucesso da personagem Phoebe Buffay. As duas se encontram no famoso sofá do Central Perk e, depois, são acompanhadas por um coral.
Justin Bieber na passarela, BTS da Coreia
O cantor Justin Bieber participou da reunião em cima da passarela. O ator desfilou com uma das fantasias usadas por Ross. Crawford e Cara Cara Delevingne também desfilaram figurinos famosos da série.
O grupo de K-Pop BTS também teve uma pequena participação. Em vídeo enviado pelos meninos, eles dizem o quanto a série foi importante para aprenderem inglês e para o seu amadurecimento.