O ator Stênio Garcia, de 87 anos, revelou que vive uma situação complicada financeiramente. O ator de vários papéis de sucesso na TV Globo contou que teve um prejuízo de R$ 159 mil com a construtora SPE CHL XCII Incorporações, do Rio de Janeiro.
Stênio comprou três salas em um empreendimento, mas até o momento não recebeu os imóveis e nem o dinheiro investido, “perdi tudo o que tinha”, lamentou em entrevista ao Notícias da TV.
Garcia entrou na Justiça para reaver a quantia após a construtora não cumprir o combinado e ainda cobrar taxas abusivas do ator.
“O prédio está quase construído. Passo na frente dele todos os dias e vejo os andares em que as salas estariam prontas”, diz Stênio.
“Não tenho mais o que investir. Tudo o que eu tinha foi aí. Era o único dinheiro que eu tinha”, relatou.
A compra das salas comerciais foi feita com a reserva financeira do ator e de Marilene Saade, sua mulher. “Seria um empreendimento que teria até heliponto. Compramos para investir”, conta ao Notícias.
Entretanto, mesmo com as declaracões feitas pelo ator e diante do prejuízo, a esposa Marilene Saade afirna que o marido não está falido.
“O Stênio tem o salário dele. Ele não está falido e ele trabalha. Com quase 90 anos, ele trabalha”, afirmou.
No entanto, o ator se diz profundamente revoltado.
Com todo o ocorrido, os dois decidiram recorrer à Justiça para desfazer o contrato e exigir danos morais. Em 2019, Stênio e Marilene ganharam a causa, porém, eles não conseguiram reaver o dinheiro devido a a falência da construtora faliu.