Campeonato Inglês
Se na quarta-feira a Premier League voltou com duas partidas atrasadas, hoje uma nova rodada, a 30ª, começa com duelos equilibrados. A partir das 14 horas, a ESPN Brasil transmite Norwich e Southampton, um jogo pela parte de baixo da tabela.
O Norwich é o lanterna da competição com apenas 21 pontos. Faltando nove rodadas para o fim do campeonato, a equipe está a seis pontos do Watford e do West Ham, primeiros times fora da zona de rebaixamento. O Southampton ocupa o 14º lugar com 34 pontos e está a sete de distância dessa região perigosa.
Um pouco mais tarde, às 16h15, a atração na ESPN Brasil será Tottenham e Manchester United. O confronto promete ser muito disputado por envolver equipes tradicionais da Inglaterra que brigam por vagas nas competições europeias.
O Tottenham do treinador José Mourinho, veterano que já comandou o Manchester, está na 8ª colocação com 41 pontos. São quatro a menos que os Red Devils, 5º na tabela, posição que garante uma vaga na próxima Liga Europa.
Mourinho, quando teve o primeiro reencontro com o seu antigo clube, sob o comando dos Spurs, sofreu a derrota em jogo válido pela 15ª rodada. O United venceu por 2 a 1, com Rashford marcando duas vezes e Dele Alli descontando.
A boa notícia para os dois lados é que alguns jogadores importantes estão recuperados de lesão e podem ser titulares hoje. São os casos de Rashford e Pogba, pelo lado do Manchester, além de Kane e Son pelo Tottenham.
Campeonato Espanhol
A La Liga também agita a sexta-feira, mas com as transmissões ainda mais restritas ao público. Às 14h30, o WatchESPN, serviço de streaming pago da emissora, exibe a partida entre Granada, 9º colocado com 42 pontos, e Villarreal, 7º com 44.
No mesmo horário, o FOX Premium, canal por assinatura a parte dos planos usuais de TV, transmite Mallorca, 18º lugar com 25 pontos, e Leganés, lanterna com 23. A emissora também passará o jogo entre Sevilla e Barcelona às 17 horas.
O Sevilla é o 3º colocado do campeonato com 51 pontos e briga pela permanência na zona de classificação para a Liga dos Campeões. O Real Madrid, em 2º, está distante com 62 pontos, mas alguns times estão próximos na disputa pelo G-4: o Atlético de Madrid, com 49, Getafe e Real Sociedad, ambos com 47.
O Barcelona lidera a La Liga com 64 pontos. Se Messi balançar as redes contra o Sevilla, ele chegará ao gol de número 700 na carreira como profissional.